Na última terça-feira, dia 9 de agosto, os pais de um bebê de um ano e 11 meses registraram um boletim de ocorrência contra posto de saúde após o filho ficar com caco de vidro na mão por negligência médica.
O caso aconteceu em Campo Grande. Em entrevista ao Campo Grande News, a mãe do menino Benjamin contou melhor sobre como o menino acabou ficando com um caco de vidro na mão. Ele estava andando na cozinha, quando encontrou um copo de vidro e acabou o quebrando, cortando a mão direita com um caco, no dia 12 de junho.

“Saiu bastante sangue. Meu vizinho levou a gente às pressas. Quando estava chegando no posto ele queria desmaiar, estava perdendo muito sangue”, contou Vitória Lima, de 20 anos. No posto do Bairro Coophavilla II, os profissionais limparam o ferimento e deram pontos no machucado, mas não retiraram o vidro: “A gente via o caco, mas não tiraram no posto”. Por conta disso, o ferimento inflamou.
Depois de um tempo, o menino perdeu o movimento da mão direita, e os pais apenas descobriram que o filho ainda estavam com o caco de vidro na mão no último sábado, dia 6 de agosto. O pai do menino contou o caso: “Quando foi a noite de sábado, minha esposa mandou foto pra mim do caco saindo sozinho. Aí fomos para a unidade do Coophavilla. Passamos pela médica e como eles viram que a gente já tinha ido lá, não ficamos na fila. Resolveram na hora. Tiveram que abrir mais o corte da mão dele porque o caco estava bem fundo. Ele passou a dor duas vezes”.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
