Valentina Eduarda, de apenas um ano de idade, acabou viralizando e deixando até mesmo os seus pais surpresos por ter se apaixonado por cebola crua (e inteira!). O pedido mais que diferenciado feito pela bebê foi registrado pelos pais, que vivem no Pará, com muita graça.
A psicóloga e mãe da menina, Elida Carvalho Silva Meyer, de 28, relatou que estava preparando o jantar da filha quando ela acabou vendo a cebola e pediu para a mais velha pegar. Assim que a entregou, se surpreendeu com a reação em razão do cheiro e sabor do alimento.

“Ela quis provar a cebola e até chorou querendo experimentar. Acho que, por essa fase de explorar o ambiente, o alimento, ela acabou querendo a cebola. Não esperava que iria gostar e ela comeu a cebola normalmente, como se fosse uma maçã, qualquer outra fruta, digamos, gostosa”, contou a mãe.
Segundo a mãe, a bebê havia provado cebola pela primeira vez em sua vida e, até agora, Valentina Eduarda só havia comido como tempero nos pratos. “Ela nunca havia experimentado cebola dessa forma, em nenhum outro momento. Foi uma experiência única para todo mundo aqui de casa”, relatou Elida.
Desde o começo da introdução alimentar da filha, a responsável pela bebê conta que optou, junto da pediatra que acompanha a mais nova, a usar um novo método em que ela pode explorar melhor o alimento. Após mandar o vídeo em questão para a profissional de saúde, ela disse que a menina é uma ‘criança raiz’.
Graças ao cheiro forte do alimento, Elida ainda brincou dizendo que a cebola chegou a deixar um ‘bafinho’ na boca da filha. “Se ela quiser pegar a cebola e experimentar, eu não vou ficar proibindo não, apesar de ficar um cheirinho. Mas nessa idade é muito tranquilo porque logo a gente lava a boquinha e higieniza tudo direitinho, não fica com muito bafo. A cebola pelo cheiro, pelo gosto, geralmente costuma dar. Mas nela percebi que não deu”, finalizou a responsável.