Um bebê que foi vít!ma de tr4fico de pessoas reencontrou a sua família. O caso aconteceu com Nicolas Gaspar, de 2 anos. Em maio de 2022, o menino que estava desaparecido em Florianópolis foi encontrado com um casal em São Paulo. No último domingo, dia 06 de agosto, o tio do garoto, Juliano Gaspar usou as redes sociais para anunciar que o bebê voltou a morar com a sua família.
Após ser encontrado pela polícia, o bebê passou um tempo em um abrigo institucional para o caso poder ser investigado. Agora a guarda de Nicolas está compartilhada com a sua mãe e os avós. “Escrevo este texto em meio a lágrimas, que dessa vez são de alegria e alívio por ter o nosso anjinho de volta. “Estamos em paz”, disse o tio na postagem.
Relembre o caso
No dia 08 de maio, Nicolas Areias Gaspar, de 2 anos, que estava desaparecido desde do dia 30 de abril em Florianópolis foi encontrado com um casal em São Paulo. As informações sobre o resgate foram divulgadas pelo portal g1. A polícia militar localizou o bebê dentro de um carro em um bairro na zona leste da capital paulista, o Tatuapé.
A polícia prendeu o casal que estava com o menino e ele foi entregue pela polícia ao Conselho Tutelar Paulista. A mulher possui 41 anos e o homem 52 anos, eles estavam em um carro Hyundai/Creta branco, com as letras da placa modificada. A polícia ouviu os depoimentos dos suspeitos no dia 09 de maio.
”Foi localizado esse veículo em São Paulo no dia de hoje [segunda], e fizemos contato com a Polícia Militar de São Paulo, para que eles fizessem a abordagem. Foi encontrada a criança ainda no veículo, e resgatada”, disse coronel Aurélio José Pelozato da Rosa em entrevista ao portal g1.A suspeita apresentou para a polícia a Certidão de Nascimento de Nicolas e afirma que a mãe teria doado ele para o casal. A mulher disse que eles estavam a caminho de um Fórum para normalizar a situação, quando foi abordada pelos militares.