Um bebê de apenas 3 meses de idade morreu em deslizamento de terra na região de Itapevi, em São Paulo, no último domingo, 30 de janeiro. A mãe dele, de 27 anos de idade, também foi soterrada pela tragédia – mas conseguiu ser resgatada ainda com vida pelo Corpo de Bombeiros.
Autoridades confirmaram que ela e a criança estavam jantando na casa de amigos no momento do deslizamento. Além de mãe e filho, outras cinco pessoas também estavam no local. Eles conseguiram deixar a casa momentos antes do ocorrido.

A mãe estava na cozinha, e o bebê dormia no quarto. Ele completaria 4 meses de vida no próximo dia 2 de fevereiro. A mulher logo foi localizada pela polícia, contudo, o bebê foi encontrado às 5h nesta segunda-feira, 31 de janeiro. Ele foi encaminhado ao hospital, onde foi constatado o óbito.
Ao todo, já são ao menos 24 mortes após um final de semana de intensas chuvas no estado de São Paulo. Além disso, são mais de 600 desalojados que perderam casas e estabelecimentos para as enchentes e deslizamentos. As autoridades seguem procurando mais vítimas.