
Erin Bates, de Grande Manchester, Inglaterra, já passou por diversas situações complicadas, apesar de ter apenas 6 meses de vida. A garota precisou fazer uma cirurgia de peito aberto para tratar problemas cardíacos e utilizar aparelhos devido a doenças que afetavam a traqueia.
Tempos depois de realizar a cirurgia, ela foi diagnosticada com coronavírus. O pai, Wayne, de 32 anos, que está isolado em casa, compartilhou a foto da filha com respirador para incentivar as pessoas a seguirem as recomendações de isolamento. “As pessoas ainda não estão levando a sério esse surto e isso me incomoda”, contou em entrevista ao jornal BBC, “Eu levo para o lado pessoal”.
A mãe da garota está no hospital com a filha acompanhando o tratamento e está preocupada com o contágio. “Se eu apresentar algum sintoma, vou ser levada para outro hospital e Erin ficará aqui sozinha. Essa possibilidade por si só já quebra meu coração”, desabafou.
Segundo o site britânico, Erin apresenta um quadro estável, mas o pai teme o futuro da garota, uma vez que a situação é nova para todos. “As coisas podem mudar rapidamente”, contou.