Uma inglesa de 26 anos, Bethan Simpson, estava grávida quando descobriu que a sua filha sofria de uma malformação congênita, a espinha bífida. O feto tinha apenas 20 semanas quando durante um exame de ultrassom os médicos notaram que o tamanho da cabeça estava anormal.

Os profissionais aconselharam a mãe a interromper a gravidez, mas Bethan se recusou a desistir da bebê. Assim, eles deram uma segunda opção, realizar uma cirurgia. Junta do marido, eles decidiram partir para o procedimento cirúrgico.
Os médicos operaram o feto ainda dentro da barriga da mãe. A cirurgia, que posicionou a medula espinhal no canal vertebral, foi um completo sucesso e Bethan se tornou uma das primeiras grávidas a terem sua filha operada ainda em seu ventre.

Em entrevista ao Daily Mail, a mãe mostrou gratidão aos médicos. “Eu tive os cirurgiões mais prestigiados de todo mundo cuidando de mim”, contou. Ela não esqueceu de exaltar a força da bebê ao dizer: “Ela é muito especial, ela é parte da nossa história e nossa filha mostrou o quanto ela merece viver“.
Agora, resta a família esperar o nascimento da bebê, previsto para abril! Desejamos muita saúde.
Leia também:
Sangramento na gravidez? Te ajudamos a saber quando é normal
Grávida pode programar feto para engordar
Risco de perder o bebê cai drasticamente assim que coração bate