
Uma recém-nascida foi resgatada em meio a escombros em Durbain, África do Sul.
De acordo com a CNN ainda não se sabe como a bebê foi para nessa situação. A vizinhança ouviu o choro da criança e imediatamente chamou as autoridades.
Garrith Jamieson, chefe do serviço de primeiros socorros, disse que uma pessoa achou a bebê na última segunda-feira (12), quando estava andando pelos os escombros chuva.
Para resgatar a criança a equipe teve que desenterrar a área ao redor, e em seguida, invadiram-na com um martelo.
Depois de quase 4 horas, a criança foi levada ao nível do solo e depois encaminhadas para um hospital local, Lá ela foi tratada por uma equipe de cuidadores, incluindo o Dr. Timothy Hardcastle, o principal especialista em traumas.
Dr. Timothy disse ao Times Live que é um milagre a criança estar viva depois de tudo que passou.
“Eu acho que qualquer criança que consiga sobreviver a todo esse tempo, acho que foram quase 5 horas, debaixo de canos de água, com apenas 2 a 3 dias de vida, é um grande milagre” contou o médico.
No entanto, a pequena teve hipotermia e foi tratada no hospital, o médico explicou que agora a bebê está bem.
“Ela está acordada, sensível e chorando. … Ela está basicamente estável o suficiente para ser transferida para um dos hospitais de base, onde eles podem resolver o lado social. Mas do ponto de vista médico, as coisas parecem boas ”, disse ele.
A criança recebeu o nome de Sibanisethu (nosso raio de luz), e Gabriella, de acordo com um post no Facebook do diretor regional Dr. Sibongiseni Dhlomo.
A polícia ainda está investigando o que colocou o bebê naquela situação.
Leia também
Bebê é encontrado vivo dentro de bueiro e vizinhos registram o momento
Brumadinho: vídeo de bebê sendo encontrado com vida por militar israelense não é no Brasil