
Taylor Bethard é mãe de cinco crianças e decidiu fazer um alerta aos pais sobre uma situação que viveu e a fez perder a filha, Esther Jo Bethard, de apenas 10 meses de vida. A bebê engoliu um brinquedo no banho e morreu um dia depois, no dia 7 de julho. Após isso, a mãe pediu a proibição das bolinhas de gel.
A mãe e a família agora defendem que as bolinhas não devem mais serem vendidas e anunciadas como um brinquedo para as crianças. Após serem engolidos, os pequenos cristais podem inchar dentro do corpo e bloquear o funcionamento de alguns órgãos vitais. Em entrevista à Fox News Digital, Taylor disse: “As contas de água deveriam ser banidas ou recolhidas e impedidas de serem comercializadas como brinquedos infantis”. Ela ainda afirma que se soubesse dos riscos potenciais que as bolinhas trazem à saúde, jamais deixaria os filhos brincarem com elas.

“No mínimo, as contas de água precisam ter avisos apropriados sobre os perigos que ameaçam a vida, o que não se limita à asfixia”, disse. A mãe ainda fez uma homenagem para a filha e disse que ela tinha um “grande sorriso que iluminava toda a sala” e “lindos olhos azuis e cabelos ruivos cacheados”. Taylor ainda falou que a menina era muito amada. “Quando digo que ela era adorada, realmente quero dizer que ela era adorada e amada por todos”. Essas bolinhas também são muito usadas para arranjos de flores e na agricultura.