Margot, uma bebê, nasceu sem os olhos e surpreendeu os pais, Laura e John Duffy-Moss, além dos médicos. A condição, que pode ser congênita, adquirida ou associdada, tem nome: anoftalmia bilateral, ou seja, os nervos ópticos dela nunca foram desenvolvidos.
Porém por conta do parto “dramático”, que aconteceu na própria casa do casal, de forma inesperada, onde Laura deu à luz no chão, nenhum dos pais se atentou a condição rara, que afeta 1 a cada 100 mil bebês.
Apenas horas depois, eles notaram. “Foi apenas horas mais tarde que nós realmente demos uma boa olhada nela, porque houve toda a comoção da ambulância chegando e depois indo ao hospital”, disseram o The Sun.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
E seguiram: “Eu estava segurando ela e disse ao John: ‘Você acha que tudo está certo, porque algo não parece muito certo. A Margot não abriu os olhos ainda e o rosto dela parecia estranho”.
A bebê foi analisada por uma série de especialistas e inclusive tentaram “abrir” os olhos dela utilizando pinça de metal, até ser de fato diagnosticada com a doença. “A situação toda foi traumática”, relembram.
Apesar do susto, os pais afirmam que a filha superou todas as expectativas e vem se desenvolvendo incrivelmente bem nessas 12 semanas. “A única forma que consigo descrever isso, é que Margot é linda, por dentro e por fora”, finalizaram.