O médico responsável pelo parto do bebê empelicado contou ao G1 sobre a raridade do evento. Segundo ele, essa foi a primeira vez que estourou com as próprias mãos a bolsa amniótica de um recém-nascido – mesmo tendo feito o parto de outros bebês.
Tadeu Batista é ginecologista, e viralizou em um vídeo no qual rompe a bolsa amniótica de um bebê que saiu da barriga da mãe totalmente empelicado. O próprio bebê é o responsável por romper a “pele” com as próprias mãos. Sobre isso, ele declarou:
“Foi uma emoção, porque é algo que acontece por acaso, e a gente não esperava, não tem como prever”, disse. “Nesse caso, o próprio bebê que rompeu a bolsa, o que é mais raro ainda. A bolsa é mais resistente do que o normal, então, nós [médicos] que rompemos”. Elis chegou ao mundo no dia 26 de novembro.
O registro em questão foi gravado pela fotógrafa Luciana Leandro. A bebê é irmã gêmea de Isis – que não passou pela mesma situação. Sobre isso, e também ao G1, a mãe das crianças, Rosângela Maria Sousa Soares, também comentou:
“Tive gêmeas univitelinas, que nasceram em bolsas separadas. A segunda bebê nasceu empelicada. Ela mesma rompeu com a mãozinha a bolsa. Foi um momento mágico, emocionante”. Incrível!