Na cidade de de Queensland, na Austrália, uma mãe, chamada Carla Sikes, grávida de 20 semanas, passou por uma cirurgia após seu bebê ser diagnosticado com um tipo de espinha bífida, ou seja, o feto estava sendo impedindo de desenvolver de maneira saudávelpor causa da medula espinhal do bebê. O quadro de saúde grave fez confirmar a necessidade de uma cirurgia no bebê ainda dentro do útero.
O recém-nascido chegou ao mundo após três semanas depois da cirurgia. Em entrevista ao 9Honey Parenting, a mulher relatou: “Quando ouvi falar do Dr. Gardener e da cirurgia fetal, soube que era isso que queria fazer. Só queríamos dar ao nosso menino a melhor chance possível, apesar dos riscos”.

“Foi um alívio que a cirurgia estava acontecendo e eu realmente me senti muito bem, porque sabíamos que mais danos ocorreriam na medula espinhal todos os dias”, explicou acrescentando que a cirurgia aconteceu 30 dias após a descoberta do problema.

Pelas imagens percebe-se que as incisões foram feitas no abdômen e próximo ao útero de Carla.“Fiquei em choque total quando recebi o diagnóstico”, relata. “Eu simplesmente não podia acreditar. Eu tinha ouvido falar de espinha bífida, mas sabia muito pouco sobre isso”, completa.

O pequeno já veio ao mundo mostrando a força que tem para sobreviver, mesmo com algumas complicações que sofreu durante a cirurgia: “Durante um período, foi difícil para Ethan, mas ele nos mostrou o quão forte ele é”. Além disso, o filho de Carla nasceu com a famosa condição de hidrocefalia, que é um acúmulo de líquido dentro e ao redor de seu cérebro. Por causa disso, o bebê precisou passar por outras cirurgias. “Ethan é meu bebê milagre”, disse a mãe.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.
