Eloah, a bebê que nasceu prematura com somente 22 semanas de gestação da mãe, completou os 4 meses de vida e hoje tem muitos motivos para celebrar essa data.
Ela, que veio ao mundo no dia 25 de setembro de 2022 no Hospital Santa Marta (HSM), em Brasília, no Distrito Federal, pesando 520 gramas, passou todo esse tempo em internação; após muita luta por sua vida e pela sua saúde, ela venceu depois de finalmente ter recebido alta durante esta semana!

O caso raro foi comentado por Marcos Guimarães, coordenador médico da UTI neonatal do ambiente hospitalar. Bebês que nascem em extrema prematuridade correm risco de não sobreviver e, além disso, podem não ter seus órgãos formados, o que faz com que sofram sequelas à parte. De acordo com o profissional, Eloah está ‘saudável e sem risco de desenvolver problemas graves ao longo da vida’.
Marcos ainda conta que, em casos delicados como este, a chance do bebê ir a óbito chega nos 84%; segundo o coordenador, os médicos contribuíram muito para que o estado de saúde de Eloah melhorasse. “Foram feitas diversas avaliações sobre as funções fisiológicas dos órgãos da Eloah e ela responde bem a todas elas”, revelou Marcos.
Ana Cláudia, de 32 anos e mãe da bebê, teve o momento mais emocionante de sua vida ao finalmente saber que a filha iria para casa. “Nunca duvidei que ela sairia viva do hospital. Agradeço muito a Deus, às mães que me deram apoio durante este período de internação e aos profissionais de saúde do HSM. A vontade que tenho é de sair gritando pelo hospital porque estou indo para casa”, celebra a auxiliar administrativa.