Durante o mês de setembro até o dia 10 de outubro vamos contar histórias de crianças que passaram pelo Hospital Infantil Sabará e que, com muita força e tratamento correto, tiveram sucesso. Por isso, se você tiver algum relato para contar para a gente, envie para o e-mail [email protected] . Seu filho pode aparecer na galeria do site e na revista. Já pensou?
A Juliana, mãe de Valentina, contou para a gente a história da filha! Ela teve uma gravidez muito tranquila. A Valentina nasceu bem e saudável. Porém, no dia seguinte, ainda na maternidade, veio a notícia de que a bebê tinha uma cardiopatia, chamada de CIV (Comunicação Intra Ventricular).
Aos seis meses de vida da menina, os pais passaram a temer a cirurgia. Eles fizeram acompanhamento e começaram a dar os medicamentos adequados. O caso da Valentina não era um dos piores, mas para os pais, a preocupação é sempre muito grande.
No dia 9 de novembro 2015, internaram a Valentina no Sabará. O dia foi de ansiedade e de expectativas. Aquele poderia ser um recomeço. E foi! No dia 10 de novembro, às 5 da manhã, aconteceu a cirurgia e a espera foi longa. “Lembro de cada segundo de angustia na sala de espera com meu marido, das horas intermináveis”, lembra Juliana.
Seis horas se passaram até que o cirurgião deu as notícias boas: Valentina estava bem e curada. A partir daí, os pais tiveram que ter forças para recepcionar a filha e ajudar na recuperação. É lógico que contaram também com a ajuda, suporte e atenção da equipe do Sabará.
Valentina venceu os desafios com muita garra. “Recebemos o melhor na terra com médicos capacitados e o melhor dos céus, com a benção de Deus e das nossas santinhas protetoras. Eles nos deram um nova vida e, a partir daí, tudo voltou a ter cor”, reconhece a mãe de Valentina.
Leia também:
Conheça histórias de crianças que passaram por grandes superações
Mãe relata 5 meses entre convulsão e primeiro sorriso pós-internação do filho