
Kim Kardashian recebeu inúmeras críticas de fãs e até mesmo de médicos após compartilhar em seu twitter a primeira foto do seu filho, Psalm West, sobre a forma como ele estava posicionado no berço. A foto, postada no dia 17 de maio, mostra o recém-nascido dormindo de costas, usando um gorro e inúmeros cobertores ao seu redor.
As críticas se concentravam no nome incomum do filho, mas vários outros seguidores se preocupavam com a segurança de Psalm, acusando Kim de colocá-lo em perigo de Síndrome da Morte Súbita Infantil (SMSI), na qual o bebê corre o risco de sufocar com os inúmeros cobertores ao seu redor ou com o próprio colchão que não é adequado às suas condições. “Você DEVE tirar toda essa porcaria do berço e permitir que seu bebê tenha um ambiente seguro para dormir. Isto é, na melhor das hipóteses, terrível e, pior, uma armadilha SMSI #SafeSleep”, escreveu um seguidor.
A pediatra e autora Dra. Jen Trachtenberg também escreveu sobre a sua preocupação com o bebê: “Parabéns pelo seu bebê adorável, como pediatra, eu só quero que os pais saibam que a melhor maneira de reduzir o risco de SMSI é dormir de costas, usar um colchão firme no berço – sem cobertores, travesseiros, camas macias, posicionadores de sono, brinquedos de pelúcia… Como uma grande influenciadora digital, @KimKardashian muitas pessoas a seguem e pode ser confuso ao ver essas adoráveis imagens de bebês e depois pensar que é seguro fazer isso com o próprio filho”.
Kim ainda não se pronunciou sobre as críticas, ela e seu marido Kanye West, de 41 anos, têm 4 filhos juntos: North, 5 anos, Saint, 3 anos, Chicago, 1 ano, e o recém-nascido Psalm.
Leia também:
Kim Kardashian posta foto da infância e gera polêmica nos comentários
Estado americano passa a distribuir caixas de papelão para recém-nascidos
Kim Kardashian retoca o corpo da filha em foto e choca seguidores