Nessa segunda-feira, dia 19 dezembro, o Instituto Cândida Vargas (ICV), em João Pessoa, realizou uma ação especial e fofa com a chegada do Natal.
A equipe vestiu bebês prematuros com roupas de Papai Noel e Mamãe Noel, mostrando o trabalhado de tratamento humanizado dentro da maternidade que é realizados com os pacientes e seus familiares. A atividade aconteceu no setor do “Método Canguru” e ainda houve um momento de descontração diante de tanto estresse. Na confraternização houve a participação efetiva das mães das crianças, além da equipe multidisciplinar.

Com o intuito de trazer o clima natalino para dentro do hospital, a iniciativa sensibilizou os familiares, além de distrair as mães dos bebês, e deu aos recém-nascidos um acolhimento especial, contando ainda com muita fofura!
Em entrevista ao g1, Euda Aranda, médica e coordenadora do Método Canguru do ICV, conta que o Método Canguru tem várias etapas, que vão desde o incentivo ao aleitamento materno, participação efetiva dos pais dos bebês, além da ajuda da família junto à equipe de saúde que cuida dos recém-nascidos. “Tudo isso auxilia inclusive na prevenção de infecções no bebê, que fica em um lugar denominado de Unidade de Cuidados Neonatais Canguru”.
O sentimento é de muito alegria e para Nathalia Albuquerque, mãe de um dos recém-nascidos, a iniciativa do hospital é muito emocionante: “Além de estar sendo bem cuidada aqui na maternidade, o tratamento da equipe com os bebês é muito bom. No início eu estava um pouco nervosa, mas agora está bem melhor e vejo isso com bastante alegria”, afirmou.