Neste domingo, 27 de novembro, a influenciadora digital e mãe de primeira viagem, Gabriela Pugliesi, usou as redes sociais para fazer uma comparação entre o filho, Lion, e o pai do bebê, Túlio Dek.
No Instagram a influenciadora escreveu: “E as entradas da testa iguais? Que amor imenso eu sinto por vocês Túlio Dek e Lion”
Gabriela Pugliesi conta ter preguiça de treinar após dar à luz seu primeiro filho: “Prioridades”
No dia 22 de novembro, Gabriela Pugliesi contou em seu Instagram que não está com pressa de voltar a rotina normal de treinos após o nascimento de Lion. O bebê é fruto do seu relacionamento com Tulio Dek e ela relata que tem muita “preguiça” de praticar exercícios depois da vindo da criança.
“Muita gente perguntando se já voltei a malhar. Olha que eu sou uma pessoa com energia e disposição. Vocês lembram dessa Gabriela? Não lembro dela, não sou mais isso. Estou exausta, passo o dia todo exausta. Dei uma pesquisada e sei que a produção de leite consome muito a nossa energia. Além disso, estou acordando de madrugada e dormindo ‘picado’”, começou ela. “Nada de treino ainda. Muita preguiça, muita amamentação, sono picado rotina maluca. A vida é feita de prioridades, e agora minha vida não sou eu, é ele”, completou Pugliesi ao legendar o vídeo postado.
A mãe de 37 anos de idade contou que tentou voltar as práticas físicas, porém foi vencida pelo cansaço vindo com a maternidade. “Nem estou me cobrando. Ontem eu ia dar uma caminhadinha na esteira e não consegui, e está tudo bem. Hoje eu nem tirei pijama ainda, porque essa noite foi um pouquinho mais puxada. São fases. Estou deixando rolar, porque sei que passa rápido, e estou tentando aproveitar até os perrenguinhos. O treino depois volta. Quero dar uma caminhada, nem que seja na esteira por meia hora, porque faz bem para a minha cabeça, mas não estou conseguindo, e está tudo certo. Talvez daqui a pouquinho eu consiga administrar uma rotina, mas ele ainda é muito neném, e estou vivendo em função do Lion. Eu não sou mais prioridade. Minha prioridade agora é o meu filho. Vou fazer o que der, na hora que der, no tempo que sobrar”, afirmou ela.

A influenciadora ainda desabafa sobre sentir culpa durante a maternidade: “Até estou me surpreendendo comigo mesma porque estou muito mais entregue à vida. Com a maturidade, a gente aprende a viver um dia de cada vez. Nada vai ser igual ao que era antes depois que se vira mãe. É uma nova vida. A gente se culpa demais o tempo todo, e tirar um pouco dessa culpa já alivia muito a nossa cabeça”, finalizou a mãe.
Assista ao podcast com Marcos Piangers que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos!