Os gêmeos que nasceram com 5 meses finalmente vão para casa saudáveis. Para isso acontecer, Harry e Harley Crane passaram por 6 cirurgias e 25 transfusões de sangue. Quando os bebês prematuros nasceram, em outubro de 2021 no Reino Unido, Harry pesava 520 gramas e Harley, apenas 500 gramas. Ambos tinham cerca de 15 centímetros de comprimento.
Os médicos esperavam que pelo menos um dos bebês não sobrevivesse. No período do tratamento, eles passaram por infecções, problemas oculares, hemorragias cerebrais e pulmonares. À rede britânica BBC, os pais Jade e Steve disseram que sentiram “alegria” e estavam “animados” por levar os filhos para casa.

“Posso imaginar que, quando você ganha na loteria, você sente o mesmo”, comemorou Steve. O casal tentou ter filhos por 11 anos, com várias fertilizações in vitro, antes de engravidar de Harry e Harley. Felizmente após tantos obstáculos ambos sobreviveram.
No ano passado, uma mãe passou por momentos de sufoco durante o parto. Rachel McCartney, de 33 anos, foi forçada a dar à luz gêmeos prematuros sem nenhuma companhia, após ser colocada em isolamento devido às restrições contra o novo coronavírus.










