Na segunda-feira, 28 de março, a mãe Shaheen Khan e o marido Sohail, foram surpreendidos ao descobrir que seus filhos, gêmeos siameses, nasceram com duas cabeças, três braços e dois corações. O caso foi registrado em Madhya Pradesh, na Índia.
Os bebês precisaram ser internados no hospital de uma cidade vizinha de Indore, para que eles possam passar por maiores análises. No entanto, a mãe continua no local onde eles nasceram.

A condição, também conhecida como parapagus dicefálico, é considerada um fenômeno raro. Os bebês são “grudados” por apenas um dorso do corpo, sendo ainda possível ter mais de uma cabeça e coração.
“Esses tipos de casos são raros e a condição dos bebês permanece incerta, especialmente nos primeiros dias. Devido a isso, nós os mantemos sob observação. Não planejamos nenhuma cirurgia no paciente”, afirmou Dr. Lahoti ao The Mirror, médico responsável pelo caso.

Isso ocorre devido a um óvulo fertilizado que se distribui em dois embriões semanas após sua concepção. No entanto, esse desenvolvimento acaba sendo interrompido antes de concluir, gerando casos de bebês que nascem unidos um ao outro.
De acordo com o American Journal of Medical Genetics, a probabilidade de existirem gêmeos siameses é 1 entre 50 a 100 mil bebês. Ainda assim, apenas 11% nascem nessas condições, segundo o Journal of Pediatric Surgery.