
Já é Copa! E essa época sempre rende várias histórias boas, risadas e um momento muito legal em família. Para nossa edição de junho, conversamos com muitas pessoas e reunimos relatos sobre coisas que aconteceram na Copa do Mundo entre pais e filhos. Como tem muita história legal, decidimos publicar uma por dia aqui. Para começar, vamos falar da Giovana Barbato, que mostra que o amor pelo futebol vem desde o berço. Olha só:
“Meu primeiro filho nasceu dia 25 de junho de 2010, no dia do jogo entre Brasil e Portugal, que aconteceria durante à tarde. Meu parto aconteceu de manhã e, por ser uma cesariana, recebi a anestesia e fomos operar. Meu filho mais velho, Mathias, nasceu saudável e ficamos de repouso. Acontece que eu sou fissurada em Copa e só queria que o efeito da anestesia passasse para ir para o quarto logo e ver o jogo! Só que a orientação era de que mexer meu pé precisaria mexer para acontecer essa liberação. Então, eu ficava conversando com o meu pé, pedindo para que ele se mexesse logo. E consegui! Assisti ao jogo com o meu filho (vestido de verde, é claro) e com o meu marido.
Quando Mathias fez um mês de vida, nós fizemos uma festa com o tema da Copa e repetimos a dose no aniversário de 4 anos, que aconteceu também no dia de um jogo do Brasil – e que também ganhamos! Estou grávida de novo e meu filho está para nascer agora, mais uma vez durante o mundial. Nós gostamos muito dessa época porque a gente se junta, faz bagunça, sai na rua… É muito divertido.”

Esse é o Mathias, em seu primeiro jogo e dia de vida!
Leia também:
Sua família ama futebol e viajar? Veja opções de hotéis com a temática
De pai pra filho: 5 motivos para assistir futebol em família