A jornalista e apresentadora Elaine Cristina Santos, de 38 anos, que faleceu gávida de 6 meses, nesta terça-feira, 21 de novembro, devido a uma insuficiência respiratória, já havia perdido um filho, cerca de tres anos atrás por conta de um aborto espontâneo. Elaine também era mãe de Léo, de 1 ano e 8 meses, e estava aguardando a chegada de Rafael.
Ederaldo Henrique Paulino, que trabalha como cinegrafista na TV Canção Nova, forneceu detalhes do momento delicado vivido por sua ex-colega por conta da perda de seu filho.

“Ela teve um sangramento e a bolsa rompeu. Eles precisaram fazer uma cesárea com a criança já morta, e não sabiam o sexo, ela teve que ver o bebê, viu que era um menino e colocaram o nome de Theo. Não pode haver velório, porque o bebê tinha que ter um mínimo de semanas. Na época ela ficou muito abalada, e chorava escondido”, disse ele em uma entrevista para a Revista Quem.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Em sua conta do Instagram, Elaine fez uma publicação homenageando seu primeiro filho, Theo, que faleceu antes mesmo de nascer. “Deus tem tanta vida pra gente, ainda bem que não paramos… 24/10 nosso dia do amor, Theo. Nossa família nasceu com você. Obrigada pelo tempo que pode ficar. Te amamos infinitamente. 3 anos do abraço eterno de Deus em nós”, escreveu.

Entenda o caso
A jornalista Elaine Santos, de 38 anos, faleceu na última terça-feria, 21 de novembro, depois de complicações de saúde. Grávida de 6 meses do segundo filho, ela e o filho morreram de insuficiência respiratória devido uma pneunomia e infecção generalizada.
“Sempre com muito comprometimento e sorriso cativante”, disse a emissora. Elaine trabalhava há 15 anos na emissora católica localizada na Cachoeira Paulista (SP) e, atualmente, ela era apresentadora e âncora do Canção Nova Notícias. Internada desde o dia 20 de novembro, ela faleceu no período da manhã.
“Hoje, Elaine completou o bom combate e deixou uma lacuna imensa em nossas vidas e em nossa redação”, disse Fernando, marido de Elaine.