Nesta quarta-feira, 5 de outubro, a princesa de Gales fez uma surpresa ao fazer uma visita à maternidade de um hospital e segurou uma bebê recém-nascida e também conheceu a mãe da bebê. Kate Middleton fez uma viagem sem aviso prévio ao Royal Surrey County Hospital, em Guildford, para visitar a unidade, que também possui uma maternidade, onde se encontrou com a mãe da recém-nascida, Szilvia Novak. Ela deu à luz Bianca, que nasceu seis semanas antes da marca prevista.
As fotos mostram como a princesa de Gales foi gentil e cuidadosa com a bebê prematura, além de também mostrar que Kate conversou com a mãe de Bianca: “Tenho permissão?”, perguntou a princesa antes de segurar a bebê. Com ajuda de um dos membros da equipe médica do hospital, Novak passou a filha para Kate. Enquanto embalava Bianca nos braços, Middleton disse: “Ela é muito doce, perguntei se ela queria segurá-la e ela optou por isso. Não posso culpá-la. (Bianca) é fofa.”
Kate Middleton makes a surprise visit to Surrey hospital on first solo outing since receiving her new title.#PrincessofWales #KateMiddleton #Surrey #RoyalFamily pic.twitter.com/M8SCnkSsTJ
— SurreyLive (@surreylive) October 5, 2022
A mãe da recém-nascida contou como foi a conversa com a princesa: “(A princesa) foi adorável para conversar. Fiquei realmente impressionada. Você não sente que tem aulas entre vocês. É muito bom.” A visita de Kate durou cerca de meia hora, ela conversou com funcionários e também com as pessoas que estavam no hospital, a princesa relembrou como foi a experiência com os três bebês para os quais deu à luz, os dias de recém-nascidos amassados e unhas minúsculas. Kate ainda brincou que considerava o príncipe Louis, o filho mais novo, um bebê, até que viu um bebê de verdade e percebeu que ele é, sem dúvida, um menino crescido agora: “Eu continuo pensando que Louis é um bebê, mas ele é um menino grande agora. Parece que foi ontem”, disse ela.
Além da vista na maternidade, ela também passou um tempo em uma enfermaria pós-natal com quatro bebês que tinham nascido nas últimas 24 horas, e ficou perguntando aos pais como eles estavam lidando com a situação: “Não importa o quanto todos lhe digam o que você espera, é um choque para o sistema, não é? Você tem essa ideia do que vai acontecer, mas cada nascimento é diferente.”, disse Kate.

A princesa fez questão de elogiar as mães sobre o quão bem elas estavam lidando com os primeiros momentos da maternidade, ela disse: “Por mais estimulante que eu saiba que o hospital seja, não há nada como estar em sua própria casa. E aposto que suas famílias estão desesperadas para ver todos vocês”.