
Raiza da Silva de Andrade deu à luz gêmeos e se tornou mãe pela primeira vez. Porém, durante o parto, um caso raro aconteceu e encantou a equipe do Hospital Público Geral de Castelo de Sonhos João Trevian Sobrinho, localizado em Altamira, no Pará.
“Sorte de a bolsa não romper e a gente conseguir testemunhar o momento mágico daquele bebê ali dentro ainda se mexendo, vendo a vida começar”, disse Katrine Lopes, médica obstetra que acompanhou o parto, em entrevista ao G1.

O nascimento dos bebês foi divulgado na última sexta-feira, 6 de julho, pela própria unidade de saúde. A mãe e as crianças estão bem e seguem em observação, enquanto aguardam terem alta. O hospital não divulgou com quantas semanas os bebês nasceram e nem a precisão deles irem para casa. A mãe dos gêmeos aproveitou para agradecer os cuidados do hospital. “Pra mim, foi um parto muito bom. Meus filhos estão com saúde. Só posso agradecer por todo o cuidado”.

A menina nasceu com a bolsa já estourada, enquanto o menino ainda estava dentro da bolsa. Allan da Costa, técnico de enfermagem, disse que esse foi o parto mais marcante que ele já auxiliou durante a carreira. “Foi o que mais a gente se comoveu, foi totalmente diferente. A primeira menina saiu com a bolsa rompida e o segundo, a gente conseguiu retirar na bolsa. Então, foi muito gratificante pra toda a equipe do centro cirúrgico, pra toda a equipe do hospital”.
Veja também: De pecinha em pecinha
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido