Simone Thurber, uma mãe de quatro filhos da Austrália, trouxe um novo significado para o termo “parto natural“. Ela decidiu dar à luz ao seu filho mais novo Perouze de uma maneira verdadeiramente orgânica: sem alívio da dor, sem médicos, sem hospital. Apenas ela e um riacho.
A mulher também é doula e, por isso, decidiu registrar em vídeo o momento e compartilhar em sua conta no Youtube. Nele, ela encontra um lugar lindo na Floresta de Daintree, na Austrália, fica agachada por um tempo, da à luz e mantém o filho por perto. Tudo isso em menos de 25 minutos.
“Este vídeo é o parto do meu quarto filho”, escreveu ela na legenda do vídeo, que foi publicado em 2013. “Foi o evento singular mais transformador da minha vida e o meu ato mais consciente como mulher até hoje”, explica. O registro já soma mais de 76 milhões de visualizações.
“Eu não coloquei o vídeo no Youtube para provar algo para alguém. Coloquei pensando que algumas pessoas estariam interessadas em como seria dar à luz na natureza. Quis inspirar mulheres que, se quiserem, podem ter um filho fora do hospital”, contou em entrevista ao New York Post.
Além disso, ela contou ao jornal estadunidense que as 3 primeiras filhas nasceram em partos domiciliares, mas seu sonho sempre foi dar à luz na natureza. “Não sou hippie, mas queria que o meu quarto filho nascesse longe dos barulhos das máquinas e do ambiente hospitalar”, comentou. “As mulheres dão à luz na natureza há milhares de anos, mas o pensamento de uma mulher moderna agachada em um riacho parindo horrorizou muitas pessoas”, confessou.
Quando ela descobriu que estava grávida pela quarta vez, ela e seu então marido, Nick, decidiram passar a vida na selva. Simone entrou em trabalho de parto às 23 horas, mas como estava escuro, pensou que o sonho de ter o bebê ao ar livre não aconteceria. A noite passou e o bebê não veio.
Então, quando o sol apareceu, o casal saiu com os filhos. “Nick estava filmando e, quando era a hora do bebê sair, ele deu a câmera para o nosso amigo. O sol estava brilhando, nós estávamos em um riacho e tivemos nosso filho lá”, relatou. Ela não se arrepende de sua experiência, mas é importante lembrar que a australiana é uma doula e que esse plano não é recomendado para todos. “Não havia médico lá e, se algo desse errado, teria sido muito difícil chegar a um hospital”, admitiu.
Leia também:
Mãe dá à luz sem ajuda no quintal de casa e vídeo bomba na internet
Existe parto humanizado no hospital?