As irmãs Rubi-Rose, Payton-Jane e Porscha-Mae quebram o recorde de trigêmeas mais prematuras do mundo e entram para o Guinness World Record. As bebês nasceram em um hospital no Reino Unido. A inglesa Michaela White só descobriu a gestação quando já estava com 19 semanas e acabou dando à luz com 22 semanas, no dia 14 de fevereiro de 2021.
As britânicas são trigêmeas dizigóticas, já que Payton-Jane e Porscha-Mae são idênticas e apenas Rubi-Rose possui uma composição genética diferente. “Toda a jornada entre descobrir que elas eram trigêmeas e realmente estar aqui foi a gravidez mais rápida que já conheci”, contou o pai, Jason Hopkins em entrevista ao portal britânico The Mirror.
A mãe relata que o parto das filhas foi bem traumático para ela, por conta das contrações e do fato de após a sua bolsa estourar, as bebês enfrentam dificuldades para nascer. A primeira a nascer foi Rubi-Rose às 10h33, com 467 gramas. “Ela era tão pequena. Eu estava com medo, obviamente”, contou a inglesa.

Em segundo lugar veio Payton-Jane, nasceu às 12h01, pesando 402 gramas e em terceiro Porscha-Mae, às 12h02, com 415 gramas. Logo após o parto as bebês já foram incubadas e levadas para a UTI Neonatal do hospital.
As britânicas precisaram lidar com problemas respiratórios, sepse e até uma paralisia cerebral depois do nascimento. Hoje Porscha-Mae e Payton-Jane enfrentam dificuldades para se mover e são alimentadas com ajuda de um tudo. Enquanto Rubi-Rose consegue se alimentar e andar normalmente, porém ainda tem grau pequeno de paralisia cerebral.
Rede de apoio no puerpério
A chegada de um filho significa uma nova rotina! Saiba como familiares e amigos podem te ajudar nesse processo: