Nesta segunda-feira, dia 02 de outubro, uma mãe acordou de madrugada para amamentar seu filho, de 4 meses, e encontrou o bebê morto. O caso aconteceu em Bocaiúva, no Norte de Minas Gerais. A vítima foi encontrada com a boca roxa e secreção no nariz. A família e os profissionais do Samu tentaram reanimar o menino com o uso de diversas manobras, mas não obtiveram sucesso.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a mãe disse que foi até o quarto do filho às 3h, pois estranhou o fato do filho não ter acordado e pedido para mamar. Ao encontrar o bebê desacordado, ela pediu ajuda do marido para tentar salvar a vida do filho. O casal também pediu ajuda do cunhado, que é vizinho da família, para tentar ajudar a criança.
O tio do bebê praticou manobras de ressuscitação na criança até a chegada do Samu na residência. A equipe médica declarou o óbito do bebê como “não natural, sem sinais de marcas externas”.
Outro caso: menino de 3 anos vai parar na UTI com graves queimaduras no corpo após acidente no trabalho do pai
Nesta quinta-feira, dia 28 de setembro, um menino de 3 anos, teve graves queimaduras após uma mangueira de combustível estourar. O caso aconteceu em uma oficina mecânica em Rio Verde, Goiânia. A situação ocorreu enquanto o pai do menino, Mateus Oliveira, estava fazendo o reparo do motor de um automóvel. As informações sobre o caso foram divulgadas pelo portal Metrópoles.
Nicolas Gabriel está internado na UTI do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e foi intubado. Além disso, o incidente também causou queimaduras no pai da criança. Na ocasião, o pai fazia o reparo do carro na calçada da rua e estava acompanhado do filho.
Eles foram socorridos por um funcionário da oficina e encaminhados inicialmente para umaUnidade de Pronto Atendimento (UPA). Mateus foi atendido na unidade de saúde e logo recebeu liberação médica. Já o seu filho foi levado a outro hospital para receber um tratamento mais intensivo. De acordo com Graciele, mãe de Nicolas, ele teve queimaduras de 1º e 2º grau nos braços e rosto.
Ainda segundo a mãe do menino, a mangueira teria pegado fogo, durante o reparo do carro. As chamas acertaram Mateus e Nicolas. A unidade de saúde disse que o estado de saúde do menino é grave e ele está respirando com o auxílio de aparelhos.
A mãe conta que deixou o filho com o pai na oficina para auxiliar na mudança de uma amiga. “Ele sempre fica na oficina, pois eu trabalho. O Nicolas é um menino curioso e gosta de ver o pai trabalhar”, comentou a mulher em entrevista ao portal g1.