Um menino, de 1 ano, que foi internado com sintomas gripais teve suas duas pernas e alguns dedos amputados. O caso aconteceu com o australiano Ryan Lines após ser infectado pela bactéria Streptococcus. Ele chegou até a ter um choque séptico.
Tudo começou quando em dezembro de 2022, quando o nariz do menino ficou entupido. Com o passar do tempo, o estado de saúde dele foi se agravando e evolui para uma fraqueza. As informações sobre o caso foram divulgadas pelo portal ‘Sepsis Alliance”.
Inicialmente, ele foi encaminhado para um hospital e foi informado que ele teria sido infectado por um vírus. Como o menino não melhorou, a família retornou na unidade de saúde para fazer novos exames. Eles foram levados para uma outra cidade para o menino receber um tratamento mais intensivo. O menino acabou sofrendo uma parada cardíaca e os médicos identificaram a bactéria em seu organismo. Com isso, a infecção do menino foi se agravando e ele precisou amputar alguns órgãos.
Outro caso: Criança morre após não aceitar receber novo transplante de coração
Um menino, de 11 anos, morreu após não aceitar receber o seu terceiro transplante de coração. O youtuber Kori Parkin-Stovell morava em Ripley, no Reino Unido e nasceu com uma Síndrome do Coração Esquerdo Hipoplásico. A anomalia cardíaca afeta uma parte do órgão,que não se desenvolveu da forma correta.
Em uma publicação realizada no Twitter, a mãe do garoto falou sobre a perda do filho. “Kori faleceu em meus braços pouco depois das sete e meia desta noite”, ela disse.”Estou ao lado dele agora. Ele foi pacificamente. Ele está deitado em sua cama, estou em seu quarto. Seu chapéu de capitão está ao lado de sua cabeça e ele tem uma bandeira de papagaio sobre ele”, comentou a mulher.

Além disso, ela aproveitou a oportunidade para agradecer apoio que tem recebido de seus seguidores neste momento delicado. Segundo informações divulgados pelo portal The Mirror, a mãe do garoto disse que o filho escolheu não fazer mais cirurgias por conta de problemas que ele com o pós-operatório.