
Imagina o susto de Norma Velasques quando foi ao médico acreditando estar no inicio da menopausa e descobrir que na verdade estava grávida. Pois bem, isso aconteceu nove meses atras e Augusto nasceu saudável na última terça-feira, 19 de agosto, em Ponta Porã, cidade que faz fronteira com o Paraguai.
“Foi um choque muito grande, eu não queria aceitar a gravidez, principalmente quando soube que era de altíssimo risco”, contou a costureira em entrevista ao portal G1.
Norma contou que procurou o médico em novembro do ano passado e ficou com receio de viver a gravidez aos 49 anos.”Foi um choque muito grande, eu não queria aceitar a gravidez, principalmente quando soube que era de altíssimo risco. Fiquei em pânico, muito assustada, principalmente por ser a essa altura do campeonato”, comentou.
O mais inacreditável dessa história é que a gravidez foi concebida naturalmente e Augusto nasceu sem problema algum e no tempo certo, apesar de riscos, como o bebê desenvolver síndrome de down.
Até então, o caçula do casal tinha 15 anos e mais dois irmãos, mas agora ele perdeu o posto para o novo membro da família. “Nossa rotina já mudou totalmente e o Augusto virou uma atração. Ninguém esperava”, relatou Hamilton, esposo de Norma.
Além disso, na época, ela a família se preparavam para a chega do seu neto, Pedro. “Quero cuidar do meu bebê e do meu neto, vou fazer questão e estou muito feliz”, comemorou.
O médico que acompanhou todas as etapas da gravidez afirmou que a ardiaera muito teimosa e que eles brigavam o tempo todo. Além disso, ele afirmou que foi necessária internação algumas vezes para acompanhar o caso de hipertensão e diabetes.