
Dia 24 de setembro veio ao mundo Adriano Francisco, primeiro bebê a nascer no Barco-Hospital Papa Francisco. O primeiro nome é uma homenagem ao pai do menino, e o segundo, à embarcação que está atendendo comunidades ribeirinhas na região da Amazônia.
O nascimento ocorreu no Pará e a mãe teve que passar por uma cesárea. De inicio, a ideia era realizar um parto normal, entretanto, a posição do bebê – que estava sentado- exigiu uma cesariana. Segundo os médicos, eles estarem lá ajudou muito no processo, já que as condições locais não eram das melhores.
O Barco-Hospital está preparado para fazer expedições de 10 dias, com base em Óbidos, PA, para realizar os atendimentos de atenção básica à saúde, além de ações e exames para prevenir e diagnosticar precocemente o câncer da população ribeirinha daquela região amazônica. Para tanto, a embarcação oferece consultórios, centro cirúrgico, laboratórios, leitos de enfermaria e salas especiais, como a de vacinação, além de equipamentos para realizar os exames.

Fique por dentro das novidades no canal Pais&Filhos:
Leia também:
Menino de 11 anos abre restaurante vegano: “Não quero que animais morram”
Estudo prova que conviver com animais de estimação faz bem para a saúde do seu bebê
Sem espirros: Conheça animais de estimação para crianças alérgicas