Em maio de 2007, um pai foi acusado de abandonar o filho de 1 ano e 10 meses sozinho em um parque em Eagleby, na Austrália.
Shane foi acusado de deixar o filho, Baden Bond em um dos bancos do parque, a criança nunca mais foi encontrada. Ele e a mãe do bebê, Dina Bond, somente relataram o ocorrido para a polícia em 2015. Em 2016, Shane admitiu que abandonou o filho.
A mãe foi acusada de ser cúmplice, porque ela sabia do caso e, mesmo assim, escondeu. Familiares e amigos perguntavam para eles sobre o menino e os pais respondiam que Baden foi colocado para adoção.

No julgamento, Shane deu detalhes sobre o abandono, dizendo que estava muito cansado para cuidar do filho e que nem olhou para trás quando abandonou Baden. “Ele também relatou que achava que alguém ia encontrar o menino e cuidar dele. Ele abraçou o filho, disse que sentia muito e foi embora”, disse o promotor Danny Boyle, em entrevista ao portal australiano News.
Em 2019, o caso ainda está sendo julgado, porém, a polícia acredita que o bebê tenha falecido e, por isso, Shane e Dina estão sendo julgados por homicídio.
Leia também:
Mãe abandona filha de 4 anos na creche e não volta para buscá-la
Pai abandona bebê em carro fechado durante dia de sol forte e causa revolta
“Caixa de bebê” é instalada nos EUA para depositar recém-nascidos abandonados