
Um bebê de 21 dias foi foi salvo por dois policiais militares após engasgar na noite da última segunda-feira (15), em Marília, cidade do interior de São Paulo. Tudo aconteceu muito rápido e graças à ação imediata dos cabos Renato Taroco e Robson Thiago, o bebê foi salvo.
O cabo Taroco conversou com o UOL Notícias e explicou que inicialmente ele não entendeu o que estava acontecendo. “Eu só ouvi: ‘salva meu filho! salva meu filho!’ E, de repente, já estava com o bebê nos braços, roxinho”, lembrou ele.

O recém-nascido tinha engasgado em casa e não conseguia respirar e como a família morava há quatro minutos do quartel, os pais correram direto para lá em busca de ajuda.
Sem pensar muito, Taroco e Thiago entraram em ação. “Eu sugava a boca e o nariz juntos, e o Thiago fazia a massagem cardíaca. Fizemos isso uma, duas vezes, e nada do bebê reanimar. Bateu um desespero. Na terceira vez, quando virei ele de bruços, senti o coraçãozinho na minha mão. Voltei ele para mim, vi o olhinho e a boca abertos. E disse: ‘voltou! voltou!’, detalhou.

O momento do salvamento foi registrado pelas câmeras do circuito interno do quartel.
Após a ação dos cabos, caracterizada como “heroica”, o bebê foi levado ao hospital e passa bem.
Leia também:
Bebê engasga com leite e bombeiro salva sua vida por telefone
Policial salva bebê engasgada e recebe a melhor recompensa dos pais dela
Bebê de 1 mês se engasga com remédio e é levado às pressas para o hospital