Uma equipe de médicos no sul da Espanha encheu o hospital de aplausos quando um bebê de 4 meses foi retirado do ventilador. A criança estava internada desde o dia 17 de março devido a complicações do novo coronavírus e havia sido transferida para outro hospital quando atingiu um estado crítico da doença.
Após quase três semanas na unidade de terapia intensiva pediátrica, os médicos presenciaram uma evolução emocionante e puderam remover o ventilador da criança no último final de semana.
Os funcionários que cuidaram do bebê por quase um mês se emocionaram com a melhora e aplaudiram o sucesso do tratamento. Um vídeo gravado por um dos colegas e publicado nas redes sociais mostra o momento exato em que os profissionais assistiam, através de uma janela, os tubos de respiração sendo retirados.
Veja o vídeo abaixo:
Llegan nuevas alegrías, que no todo son malas noticias. En este caso, la extubación de un paciente muy especial: un bebé de 4 meses que ingresó con coronavirus en el Hospital Materno Infantil de Málaga. José Camacho, jefe de sección de la UCI de pediatría, lo cuenta en el vídeo. pic.twitter.com/lTdAr8XuMF
— Nacho Sánchez (@nacholaisla) April 3, 2020
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!