
Kirstin Hoffman tomou um susto quando a sua filha resolveu nascer 15 semanas antes do previsto. Mandie Lynn Hoffman veio ao mundo pesando 453 g e medindo 27 cm. Momento de muita alegra, porém muita aflição para a família. “Ela tinha todos esses fios e tubos em todos os lugares. Eu estava com medo”, desabafou a mãe ao jornal americano CBS.
“O canal arterial é um tubo que todo bebê, antes de nascer, precisa ter, mas geralmente fecha alguns dias ou algumas semanas após o nascimento”, disse Gareth Morgan, cardiologista intervencionista congênito e diretor do Instituto do Coração. Entretanto, quando esse canal não fecha, o fluxo sanguíneo é comprometido. “Efetivamente inunda os pulmões com sangue extra e impede que os pulmões funcionem da melhor maneira possível”, complementou.

A condição pode ser resolvida com uma cirurgia invasiva de coração aberto, mas no caso de Mandie seria muito perigoso. Assim, a equipe médica decidiu realizar uma pequena incisão em sua virilha, onde colocaram um dispositivo de malha de arame para fechar o buraco. Felizmente, tudo ocorreu bem e Mandie está se recuperando do procedimento. Os médicos afirmam que, em média, são necessários até 30 dias para que ela se recupere completamente.

Fique por dentro das novidades no canal Pais&Filhos:
Leia também:
10 causas que levam à prematuridade
Veja como está o bebê que nasceu prematuro pesando 400 gramas
Recém-nascido prematuro morre depois de 34 horas e pais emocionam ao contar a história