Um bebê, de apenas nove meses, começou a ter dificuldades para respirar e febre depois de engolir um enfeite da árvore de Natal. Depois de ser levada duas vezes ao médico e não terem encontrado nada, a causa do problema só foi descoberta 11 dias depois do ocorrido. O caso foi registrado na Austrália.
Depois de ser detectado por um exame de raio-x, o bebê precisou passar por uma cirurgia no Hospital Universitário de Gold Coast. O primeiro diagnóstico que a menina recebeu, foi de que estaria com bronquiolite, que gera tosse, chiado e dificuldade de respirar, podendo até mesmo ser confundido com um resfriado.
Internada por três dias, a família notou os sintomas quando ela começou a cuspir sangue e a se engasgar com a própria saliva. Depois que ela não melhorou, os exames de imagem foram realizados. O objeto que ela engoliu foi uma estrela de plástico, que ficou presa na garganta da bebê.
“Apesar de sua natureza flexível, as pontas agudas das estrelas podem aumentar o risco de acomodação no trato aerodigestivo superior, e suas superfícies refletivas atraem os interesses de crianças pequenas com propensão a colocar os objetos na boca“, informou um boletim médico ao Daily Mail. Depois do objeto ser cortado e removido, ela se recupera bem.
Leia também:
Hospital segue tradição de 50 anos e manda bebês embrulhados em meias de Natal para os pais
Cuidado com a árvore de Natal! Aprenda a evitar os acidentes mais comuns dessa época do ano
Decoração criativa: aprenda a fazer uma luminária de árvore de Natal com as crianças