Alexandre Ribeiro esperava trazer ao mundo gêmeos e foi uma surpresa encontrar um terceiro bebê no útero da paciente. O médico do município de Maués, no interior do Amazonas, relatou nas redes sociais a história, no dia do parto, em 12 de julho, e aproveitou para contar que a mãe encontra-se bem e que o parto por cesárea aconteceu sem complicações, apesar de ser prematuro, com oito meses de gestação. De acordo com os exames, mostrava apenas duas crianças e ninguém esperava, nem mesmo a mãe de 27 anos e a equipe medica, o nascimento de trigêmeos.
“Essa paciente chegou em trabalho de parto prematuro. Ela estava no oitavo mês de gestação. Todo mundo esperava que era uma gestação de gêmeos. Teve uma ultrassom que um colega fez indicando que eram apenas duas crianças. Para a surpresa de toda a equipe e até mesmo para a mãe, na verdade não eram duas. Eram três”, disse o médico ao G1.
O nascimento de trigêmeos foi o primeiro no Hospital Raimunda Francisca Dinelli da Silva, em Maués, existente a 11 anos, segundo o médico Alexandre. “Descobrimos que, há 35 anos atrás, teve um parto de trigêmeos aqui no município, mas foi em um parto realizado em casa”, disse ele.
A mãe ficou internada por dois dias e depois precisou ser transferida para Manaus, pois no município não havia ‘banco de leite’. Depois o médico disse não ter notícias dela. “Foi uma mistura de surpresa e ao mesmo tempo de satisfação. Durante o tempo que ela ficou aqui, a população se sensibilizou e houve muitas doações para eles”, contou Alexandre.
Mãe teve aborto espontâneo de outra gestação
Por complicações do parto da gravidez em 2020 acabou perdendo o filho, relatou a mãe após o nascimento dos trigêmeos. O médico contou que a história emocionou toda a equipe médica. “O bebê dela infelizmente veio a óbito. Ela teve uma complicação. O bebê nasceu, mas infelizmente não sobreviveu. Para a surpresa dela, Deus a agraciou com três agora”, disse ele.