Adriano Ribeiro é um torcedor apaixonado pelo São Paulo e muito fã do Rogério Ceni. Pensando nisso, ele resolveu homenagear o ídolo colocando o mesmo nome no filho, que nasceu no último dia 14 de julho. Para isso, o pai precisou pedir autorização na Justiça, e assim, o bebê foi registrado como Rogério Mito Coelho do Nascimento.
A princípio o nome foi negado pelo cartório de São Paulo, então foi necessária uma autorização especial de um juiz para que a homenagem pudesse ser concretizada. “Fui pela primeira vez no cartório e não autorizaram. O meu pedido foi para o juiz, que finalmente deu a liberação. Saí do cartório mega feliz. Pra mim e minha família, que é 90% são-paulina, é o mínimo que eu poderia fazer pelo Rogério Ceni”, disse Adriano em entrevista à CNN.
Durante a entrevista, o pai contou que apesar da esposa, Beatriz Aparecida, ter dado muitas sugestões, ele insistiu no nome do ídolo. “Começamos a pensar nos nomes, e a minha esposa deu as sugestões dela. Barrei todas, porque queria de todo jeito que fosse Rogério Mito”, disse ele.
O pai conta que a admiração por Rogério começou há anos atrás. “Desde 1993, quando comecei a frequentar estádio, que o Rogério é uma referência como jogador, como ídolo, como pessoa. Eu entendo o profissionalismo dele e acredito que nos dias atuais não vai existir mais um cara como ele. Presenciei, vivi, comemorei gols e títulos com ele. Então, veio o meu filho, e eu tinha esse sonho de homenageá-lo”. O bebê, Rogério Mito, nasceu saudável.