O casal britânico formado por Karen e James Marks teve trigêmeos através de uma fertilização in vitro, mas cada um dos bebês nasceram com idades diferentes.
Em 2017, a família recebeu financiamento para uma rodada de fertilização pelo sistema público de saúde do Reino Unido. Felizmente, o tratamento foi bem-sucedido e os filhos Cameron, Gabriella e Isabella foram concebidos no mesmo dia, mas mesmo sendo idênticos cada bebê nasceu em um ano diferente.

Em 2018, eles tiveram o primeiro filho, Cameron, mas como mantiveram embriões viáveis congelados para que pudessem aumentar sua família mais tarde, em 15 de setembro 2020 nasceu a segunda filha, Isabella, e em 3 de julho de 2022 nasceu Gabriella.

Segundo informações do site The Wales News, o casal de 35 e 37 anos, respectivamente, mora em Touton com os três filhos em casa e se sente muito sortudo por ter amor ao triplo agora, depois da longa jornada para dar as boas-vindas aos filhos. Isso porque eles se casaram em 2014, mas não imaginavam que pudessem ter filhos juntos, pois Karen não conseguiu engravidar e foi diagnosticada com problemas de fertilidade.

No processo de gravidez, ela acabou perdendo dois bebês, um em 2019 e outro em 2021, por isso eles temiam perder a última filha, depois de ter sangramentos e adoecer com covid no final do ano passado. Karen disse que nunca hesita em dizer às pessoas que seus filhos são bebês de fertilização in vitro e espera que sua experiência encoraje outras pessoas a tentar usar esse método.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

“A infertilidade nunca te deixa. Os anúncios de gravidez ainda podem ser dolorosos, especialmente quando alguém aparentemente concebeu facilmente. É uma batalha e uma jornada, e enquanto parte de mim acredita que há uma razão pela qual tivemos que passar por isso, conhecemos tantas pessoas maravilhosas ao longo do caminho, afirmou Karen em entrevista ao site.
O casal usou todos os embriões, tornando a bebê Gabi sua última filha a nascer do ciclo de fertilização. A mãe uma vez sonhou com quatro filhos, mas se sente incrivelmente sortuda por ter tido três filhos, depois da última gravidez dela que foi difícil, ela acredita que sua família está completa agora.