Coluna

A Vida Vem de Longe

(Foto: iStock)

Publicado em 16/07/2024, às 10h31 por Cris Branco


Compartilhe:


A astrologia sistêmica oferece uma perspectiva profunda sobre os laços familiares, ajudando a entender as dinâmicas que influenciam nossos comportamentos e relações. Especialmente no contexto dos relacionamentos entre pais e filhos, essa abordagem pode ser uma ferramenta valiosa para criar harmonia e fortalecer os vínculos. 

Ao explorar os elementos astrológicos - Fogo, Terra, Ar e Água - e suas conexões com nossas memórias ancestrais, podemos encontrar um caminho para compreender e transformar nossas relações.

Nós herdamos muito dos nossos pais (Foto: Getty Images)

 

Porque a Vida Vem de Longe!

Os elementos astrológicos representam mais do que simples características de personalidade, eles simbolizam nossas memórias ancestrais. Fogo, Terra, Ar e Água carregam consigo as influências e experiências de nossos antepassados, moldando nossos temperamentos e comportamentos. 

Ao nos abrirmos para essa compreensão, podemos usar as potencialidades herdadas para enfrentar desafios e nos transformar. Acessar essas informações ocultas, transmitidas de geração em geração, que são também vistas na leitura, pode ser um poderoso processo de cura. 

Reconhecer os padrões e obrigações inconscientes que carregamos nos permite liberar bloqueios emocionais e comportamentais, promovendo uma vida mais equilibrada e harmônica.

Conhecer nossos antepassados até a segunda, terceira, quarta e, quem sabe, até a quinta geração passada, pode facilitar o reconhecimento de nossa trajetória. Mesmo se não conhecermos nossa história familiar, podemos nos reconectar com essas memórias através da nossa alma, que jamais morre e cuja memória jamais se apaga. 

Buscar por nossa história familiar, conversando com pais, avós e bisavós, e montando juntos uma árvore genealógica, pode trazer insights valiosos sobre nossa vida atual. 

A análise do mapa astral individual é o ponto de partida. Compreender as características, pontos fortes e desafios de cada membro da família ajuda a reconhecer padrões herdados que podem influenciar as relações. 

Por exemplo, se um pai tem um Nodo Sul em Áries e a criança tem em Peixes, pode haver um desafio no entendimento do que aquela criança precisa para se desenvolver de uma forma leve. A posição da Lua, por exemplo, pode revelar como cada membro lida com emoções e necessidades emocionais, ajudando a entender e respeitar essas diferenças.

Em um mundo cada vez mais complexo, ferramentas como essa, podem ajudar a construir relações familiares saudáveis. Afinal, nossos pais não são nossos pais por acaso, há algo maior que une nossas almas através das gerações, e nosso mapa astrológico nos ilustra tudo isso.

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach


Palavras-chave
astrologia Coluna Astrologia em família