Criança

5 crianças não sobrevivem após incêndio em creche noturna nos EUA

O incêndio deixou cinco mortos e um ferido (Foto: Reprodução/

Publicado em 12/08/2019, às 08h13 por Nathalia Lopes


Compartilhe:


O incêndio deixou cinco mortos e um ferido (Foto: Reprodução/CBS)

Um incêndio em uma creche na Pensilvânia, Estados Unidos, fez com 5 crianças morressem e um adulto ficasse ferido. Eram um bebê menino e quatro meninas que tinha de oito meses a sete anos de idade. Ainda não se sabe a causa do incêndio, mas toda vizinhança está devastada com o acidente.

Segundo a CBS local, o fogo começou no último domingo. Eles também conversaram com os vizinho que contaram que era possível ouvir as crianças gritando, elas estavam tentando fugir pela janela do último andar. A prefeitura também foi procurada e informou que a creche tinha uma autorização para trabalhar durante a noite.

A avó de quatro das crianças que estavam passando a noite no local, explicou que os filho e a nora não tinham onde deixar os filhos. “Então, estamos todos perdidos, tentando descobrir como isso aconteceu”, completou em entrevista.

O chefe dos bombeiros também conversou com o jornal e disse que eles ainda estão investigando as causas do incêndio, mas que tudo indica que o fogo começou na sala de estar do primeiro andar da casa que abrigava a escolinha.

Toda essa história é realmente muito triste, principalmente porque o local havia passado por uma inspeção em 28 de dezembro de 2018 e havia ganhado da câmara de vereadores da cidade uma autorização e um lugar na lista de creches credenciadas.

Atualizações no caso 

Poucas descobertas foram feitas depois do anúncio, mas duas delas são de partir o coração. Três das cinco crianças que morreram eram filhos de um bombeiro civil-voluntário que estava de plantão na noite do acidente.

Luther Jones estava em um município vizinho respondendo a outra chamada quando tudo aconteceu, ele ainda está se recuperando da notícia e tentando enfrentar a dor de perder os filho e por isso não deu nenhuma entrevista.

Mas uma segunda inspeção, no dia 3 de janeiro de 2019, a creche recebeu um relatórios com alguns pedidos do Departamento de Serviços Humanos do Departamento de Desenvolvimento Infantil e Aprendizagem Infantil. “A tampas dos receptáculos de proteção devem ser colocadas em tomadas elétricas acessíveis a crianças de até 5 anos de idade”. Eles também pediram para que os donos limpassem as cinzas de cigarros.

A creche respondeu em nota que se responsabilizaria por cuidar de todos os detalhes. “Vou me certificar de que ela será limpa e permanecer assim”. Diz a segunda reportagem da CBS sobre o incêndio.

Leia também: 

Cachorro espera a família por semanas após incêndio e foto do reencontro é de chorar

Que perigo! Menino de 4 anos é deixado sozinho em casa e inicia incêndio ao brincar com isqueiro 

Kim Kardashian e filhos fogem de casa às pressas após incêndio

Mais lidas

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Família

Madrasta explica cor de vestido em festa de 15 anos de Rafa Justus após polêmica

Notícias

Dona Déa conta pedido inusitado de filhos de Paulo Gustavo e surpreende Ana Maria Braga

Notícias

Ex de Hulk dá a volta por cima após envolvimento do jogador com sua sobrinha


Palavras-chave
Comportamento Saúde Criança