Publicado em 17/01/2022, às 07h22 por Redação Pais&Filhos
Uma pesquisa feita pelo Datafolha mostrou que 79% dos brasileiros apoiam a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra covid-19. A pesquisa foi realizada com 2.023 pessoas de 16 anos ou mais, por telefone pelo país todo, entre os dias 12 e 13 de Janeiro.
Os outros 15% rejeitaram a vacinação das crianças. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, a medida equivale a 132,5 milhões de pessoas, segundo o Datafolha. Foram feitas algumas perguntas aos entrevistados, entre elas se a pessoa apoiava ou não a vacinação.
79% disseram que apoiam, 17% disseram que não, e 4% disseram que não sabem. Na divisão por sexo, 83% das mulheres entrevistadas pela pesquisa são a favor da vacinação, contra 75% dos homens. Na outra ponta, 11% das mulheres e 22% dos homens disseram que as crianças de 5 a 11 anos não deveriam ser vacinadas.
Outra pergunta feita pelo Datafolha foi se as pessoas eram responsáveis por crianças dessa faixa etária, e se sim, se vacinaram ou não elas. Sete em cada dez participantes da pesquisa (71%) disseram não ser responsáveis por nenhuma criança nessa faixa etária. Dos 27% que disseram ser responsáveis, 22% pretendem levá-la(s) para serem imunizadas e 5% não pretendem vaciná-las. Para conferir a pesquisa toda clique aqui!
Notícias
Luana Piovani manda indireta para Virginia sobre criação das filhas: "Cheio de gente otária"
Notícias
Tom Brady posta indireta após anúncio de gravidez de Gisele Bündchen: "O que é o amor?"
Notícias
Fonte revela como Gisele Bündchen contou sobre gravidez inesperada para Tom Brady
Notícias
Susana Werner posta foto com a filha e Júlio César e semelhança entre o pai e a filha chama atenção
Notícias
Gisele Bündchen mostrou barriga de grávida em passeio na praia com o namorado e os filhos
Família
Câmera flagra pedófilo encontrando menina de 12 anos momentos antes do abuso
Bebês
Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar
Notícias
Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"