Uma bebê de 1 ano, Maliyah, e uma criança de 2 anos, Aubriana Loya, ficaram dentro de um carro durante 3 horas, em pleno verão norte-americano. O caso aconteceu no Novo México, nos EUA.
Sandi Taylor, dona da creche em que as crianças ficavam, levou as duas e outras quatro crianças para um passeio em um parque, junto com outra funcionária da creche. Ao voltar do parque, Sandi tirou quatro crianças do carro e se esqueceu de tirar Maliyah e Aubriana. Maliyah não resistiu ao calor e faleceu. Aubriana sobreviveu, porém sofreu danos cerebrais.
Apesar do caso ter acontecido em julho de 2017, o julgamento aconteceu em 2019. Durante o julgamento, foram revelados muitos detalhes, inclusive o fato de que a funcionária da creche pretendia voltar para buscar Maliyah e Aubriana, porém alegou que se distraiu com uma papelada e esqueceu do que ia fazer.
“Elas afirmam que coloraram as crianças para dormir e não notaram a ausência das duas meninas. Elas só perceberam após cerca de 3 horas, então retiraram as meninas do carro e chamaram uma ambulância”, disse o promotor Brian Stover disse em entrevista ao KRQE News.
A funcionária e Sandi foram condenadas por abuso infantil, com pena de 36 anos de prisão.
Leia também:
Pai esquece bebê de 9 meses dentro do carro e assume que se distraiu
Absurdo: mãe dá à luz dentro de carro após ter atendimento negado em hospital
Mãe desabafa sobre acompanhar o filho no banco de trás do carro e o relato é emocionante