Há uma semana, uma menina de 8 anos caiu da janela do prédio chocando muitas pessoas e causando grande comoção. O caso que aconteceu em Sorocaba está sendo investigado pela Polícia, mas segundo o advogado do pai e madrasta, Cassiano Moreira, a criança não terá sequelas do incidente.
A informação foi dada para o G1. Nesta quarta-feira, ela foi transferida para um quarto e já conversa com os familiares. A menor foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) após ser socorrida por bombeiros no dia 7, passando por um cirurgia na perna, tratando do fêmur e tornozelo.
Apesar dessa notícia boa, ainda não se sabe quando a menina deixará o hospital. Pela polícia, até o momento, o caso é tratado como queda acidental. Os profissionais estão investigando o apartamento e já ouviram cinco testemunhas, incluindo a madrasta, pai e mãe da menina, além de síndico, porteiro e vizinhos.
A madrasta disse à polícia que a criança provavelmente usou uma tesoura para cortar a tela de proteção da janela e haveria pulado. A polícia ainda não consegue confirmar a versão, mas trata como acidente, verificando câmeras do prédio e o horário da ligação de uma vizinha notificando o ocorrido.
Por enquanto, pela gravação do condomínio é possível ver a madrasta e o pai saindo do prédio cerca de 4h da manhã, o que ela alegou ser o horário que leva o esposo ao trabalho, deixando a menina sozinha. Rotina confirmada pelo porteiro. Já na imagem seguinte, cerca de 4h30, percebe-se o desespero da mulher ao se deparar com a tragédia.
Os policiais ainda querem escutar a versão da menina, mas estão esperando a sua recuperação para isso. Esperamos que essa história seja esclarecida e que ela possa retomar sua vida!
Leia também:
Criança de 8 anos cai da janela do 4° andar e câmera de segurança mostra madrasta desesperada
Que susto: menina cai em jaula de pandas e é resgatada às pressas
Criança cai de carro em movimento e vídeo é impressionante