Criança

Alunos se unem e fazem rifa para ajudar professor que estava sem salário em vídeo emocionante

Reprodução / Facebook

Publicado em 04/07/2021, às 10h09 - Atualizado às 10h26 por Marina Paschoal


Compartilhe:


Bruno Rafael Paiva é professor de música no Ceará e foi surpreendido pela sua turma de alunos que deram um lindo exemplo de solidariedade e empatia. O caso aconteceu antes da pandemia da Covid-19, em 2018, mas o vídeo voltou a circular nas redes sociais nesta semana (veja no fim da reportagem).

Ele estava há alguns meses sem receber o salário, ao saberem disso, os alunos se juntaram e organizaram uma rifa para arrecadar uma quantia e ajudar o professor. O vídeo da surpresa viralizou nas redes sociais e é muito emocionante.

Na gravação, é possível ver o momento em que Bruno entra na sala de aula, e os alunos começam a rir baixinho – ele logo desconfia que eles estão armando algo, mas nem imagina a grandiosidade da surpresa que terá. Eles pedem para que ele vá de mesa em mesa, lendo os bilhetes em voz alta.

Mesmo sem graça e tímido, ele obedece o pedido dos alunos e começa a ler. “Desculpa por dar muito trabalho, às vezes agimos por impulso. Sabemos que somos bagunceiros, porém não sabemos fazer apenas bagunça“, começa o recado dos estudantes.

“Vendo o que estava se passando, resolvemos nos unir. E esse é o nosso presente. Esperamos que você goste, pois foi de coração”, ele termina a frase com a voz embargada de emoção. Um dos alunos direciona o professor para a mesa em que tem uma caixinha e o instrui a abri-la.

Ao abrir o presente, Bruno fica sem palavras e até um pouco petrificado por alguns segundos, processando o que aquilo significava. Ao ver os R$ 400 reais arrecadados pelos alunos, ele questiona, surpreso: “É sério que vocês fizeram isso?”. E os alunos respondem, animados: “É sério!!!”.

(Foto: Reprodução / Facebook)

Emocionado, ele responde: “Vocês não podiam ter feito isso! É sério”, fala emocionado. Do fundo da sala um estudante responde: “Já fizemos!”. Ainda sem acreditar, ele tenta justificar. “Não é justo meu povo. Não é justo. Isso é covardia”.

(Foto: Reprodução / Facebook)

“Eu acho que é justo levar uma salva de palmas, não é não?”, um aluno puxa e toda a sala aplaude o professor, que segue muito emocionado. Ele então finalmente agradece à turma, secando as lágrimas enquanto vai para o meio da sala de aula. Os alunos então levantam e dão um abraço coletivo, cheio de carinho. Veja o vídeo completo abaixo.

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
Comportamento pfnoinsta crianças Boa notícia empatia Solidariedade professor