Durante uma transmissão ao vivo para o canal de tv turco ‘A Haber’, o repórter Yüksel Akalan, que estava acompanhando os estragos causados pelo terremoto na Turquia e na Síria, se deparou com crianças em meio aos destroços.

Sem pensar duas vezes, o jornalista correu e logo foi ajudá-las a escaparem de um desabamento durante o segundo tremor que aconteceu nessa manhã em em Malatya, no sudeste turco.
Um terrível terremoto na Turquia de 7.5 na escala Richter. Um repórter turco, ao vivo no local, salva uma criança. O jornalismo e a humanidade ainda respiram. pic.twitter.com/Z5Md4olkrx
— Pedrão (@Pedro_zague18) February 6, 2023
O terremoto ocorreu nessa segunda-feira, dia 6 de fevereiro, e segundo a Autoridade de Gerenciamento de Emergências e Desastres turca o número de mortos no país é de cerca de 1,5 mil.
De acordo com o Serviço Geológico dos EUA o primeiro tremor de magnitude 7,8 ocorreu às 4h17 no horário local (22h17 de domingo, no horário de Brasília) a uma profundidade de 17,9 km, perto da cidade de Gaziantep. Muitos edifícios desabaram e equipes de resgate foram mobilizadas para procurar sobreviventes nos escombros.
#SONDAKİKA
Canlı yayında #deprem anı#Malatya’da artçı sarsıntı sırasında hasarlı binalar yıkıldı pic.twitter.com/2q1XhT7hmk— A Haber (@ahaber) February 6, 2023