Tavane, mãe de Diogo, que na época tinha 4 anos de idade, acabou tendo uma atitude exemplar como responsável pelo mais novo. Na rede social Facebook, ela mostrou o que decidiu fazer ao notar um erro grave do filho. Ao ter sido notificada pelas professoras da escola do filho que este havia empurrado sua colega de sala, Isabelle, ao invés de ter pedido licença, ela resolveu corrigir o gesto do menino.
Por Diogo ser uma criança, a atitude precisou ser consertada de uma maneira fácil e compreensível para o mais novo. A mãe não perdeu tempo e fez com que o filho permanecesse em seu quarto de castigo por algumas horas para que ele pudesse refletir sobre o ato de mau gosto. Assim, Tavane aproveitou para comprar flores com a intenção de que o menino entregasse para Isabelle como uma forma de se desculpar pelo empurrão.

“Depois de muita conversa, castigo ontem, hoje foi o dia de levar flores para a coleguinha que ele empurrou ontem na escola”, colocou a mãe.
Na sessão de comentários, diversos internautas se apaixonaram pelo gesto de Diogo influenciado por Tavane. “Coisa mais linda. Mãe exemplo. Vai ser um homem de bem ao saber respeitar as pessoas e as mulheres, isso começa de criança. É tão lindo” e “Educação dos pais gera bons cidadãos! Esse será um grande homem!” são exemplos de registros feitos pelos usuários da plataforma.
Com o gesto amigável, Isabelle aceitou as desculpas do colega e ambos fizeram as pazes dando um abraço. “Quando o peguei na escola, eu perguntei se ele foi desculpado, ele disse que sim e que não iria mais repetir o erro. Agora é esperar que nunca aconteça mesmo”, finalizou Tavane.
Confira a publicação da mãe de Diogo acessando pelo link abaixo: