A música do dia é A Cidade do Amor, do desenho Phineas e Ferb. O seriado é sobre dois irmãos, gênios, que estão de férias e ficam construindo bugigangas tecnológicas no quintal de casa. A irmã mais velha, Candace, tenta todos os dias dedurar as crianças para os pais, mas nunca consegue.
A música traz muitos benefícios desde a infância e estimular escutá-las e cantá-las ajuda muito no desenvolvimento do seu filho. veja alguns deles:
Musicalização: ensinar a experiência e o sentimento antes da prática é um dos conceitos presentes na musicalização. A musicalização ensina os elementos de linguagem sem se preocupar com a parte técnica do instrumento. Nela a criança começa a perceber elementos como pulsação e forma, por meio de atividades gostosas.
Expressão corporal: o contato com o som e a música provoca estímulos que possibilitam que a criança se expresse por meio do corpo. Seja demonstrando o que ela sente ao ouvir um música, cantando ou na realização de movimentos mais refinados, como bater palma, tocar um determinado ritmo ou fazer um acorde.
Coordenação motora: só o fato de a criança conseguir segurar um instrumento sozinha já é uma forma de ela desenvolver e exercitar a motricidade fina – capacidade que permite usar os pequenos músculos do corpo – e a motricidade grossa, que consiste na utilização de músculos grandes do corpo – como movimentos de braços e pernas.
Leia também:
5 passos para o seu filho se livrar do medo de dentista
Você sabe o que é Fenilcetonúria?
Aumente o som: música 9 meses ganha versão da mãe