Fernanda Regina Souza Duarte, uma babá brasileira de 44 anos, terminou presa durante o último dia 6 de dezembro, na cidade estadunidense de Fort Myers, na Flórida. Ela foi flagrada por câmeras de segurança no exato momento em que acabou agredindo uma criança na casa onde trabalhava. Atualmente, enfrenta quatro acusações envolvendo violência infantil.

A gravação em questão, que fez Fernanda ser presa, foi feita graças à mãe da criança, que também é brasileira. A responsável notou um comportamento diferenciado vindo dos filhos, além destes apresentarem alguns arranhões e hematomas em seus corpos. “E foi então que eu vi que ela estava maltratando o bebê. Ela chutou o bebê”, relatou a mãe das vítimas durante uma entrevista à emissora de TV internacional Wink News.
Segundo informações dadas pela mãe, somente um vídeo foi enviado para o canal de televisão, enquanto outras imagens foram levadas até a polícia de Fort Myers. A família havia se mudado do Brasil para a Flórida há aproximadamente quatro meses e esta vivia com Fernanda, a qual também tomava conta das crianças.
Após dois dias de sua prisão, na quinta-feira, 8, Fernanda foi liberada e irá responder processo em liberdade. Segundo o veículo Wink News, vizinhos acabaram ficando chocados com o comportamento da acusada, relatando que esta sempre foi uma pessoa ‘generosa, alguém em quem confiam os próprios filhos’. “Ela [a criança] disse que confiava nela, mas obviamente ficou afetada por isso. Ela não esperava tal comportamento de uma pessoa em quem confiava”, contou a mãe.