No último domingo, dia 13 de agosto, um brinquedo apresentou uma falha e arremessou pessoas em um parque de diversões. O caso aconteceu na Bélgica e deixou 7 vítimas, sendo duas com ferimentos graves, incluindo uma criança de 10 anos. A causa da falha não foi divulgada até o momento.
A trava do brinquedo abriu e ‘jogou’ sete pessoas para o chão do parque. O vídeo do momento foi gravado e compartilhado por pessoas que estavam andando pelo local. “Três pessoas passaram por cirurgias ortopédicas. Outra está em sofrimento psíquico e está sendo cuidada por psicólogos”, relatou Bruno Pozzoni, prefeito da cidade sobre o caso.
De acordo com internautas, a atração é chamada de “tapete mágico”, pois ela gira em círculos no ar. Nas imagens, também é possível ver uma fumaça saindo do brinquedo.
Veja o vídeo do momento clicando aqui ou espere carregar abaixo:
La Hestre. Drame à un manège. pic.twitter.com/8vNjYOPhrv
— moh (@Mohjuventuss) August 14, 2023
Outro caso: brinquedo despenca em parque de diversões e deixa duas crianças e uma mulher ferida
Duas crianças e uma mulher se machucaram em um parque de diversões no litoral sul de São Paulo, na região de Itanhaém. Eles estavam em um brinquedo chamado de “elevador” e ele despencou durante o trajeto.
O jornal G1 recebeu as fotos que mostram o exato momento em que o elevador com o tema de nave espacial despenca. A criança de 12 anotações a mãe de 25 tiveram lesões na coluna.
Uma criança de 4 anos que também estava lá, está hospitalizada e ainda vai passar por atendimento médico para saber se vai ou não realizar uma cirurgia.
A prefeitura da cidade deu em nota informações que o Samu (Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros foram chamados para onde aconteceu o acidente. Eles também falaram que o parque foi fechado para a fatalidade não se repetir novamente.

Os feridos foram levados para o Hospital Irmã Dulce, na Praia Grande, uma cidade ao lado. Segundo o hospital para o G1, as três pessoas passaram por tomografia e consulta por traumatologista. A mãe e o filho tiveram fraturas conservadoras na L2.
O parque de Diversões Diego’s Park pediu alvará de funcionamento por meio do Via Rápida Empresa. No entanto, por falta de segurança, a Defesa Civil lacrou o parque na última segunda-feira, 12 de setembro.