O Dia do Cabelo Maluco é um dos mais aguardados pelas crianças nas escolas. Nesta data, elas podem realmente soltar a criatividade e aparecer com os penteados mais inusitados.
A gente sabe que o objetivo é ter ideias superoriginais que possam impressionar os colegas. Mas será que existe um limite para até onde essa inovação realmente deve chegar?
A seguir, você acompanha algumas informações sobre essa discussão, apresentadas pelo site Go020.
O que está causando polêmica?
Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, uma mãe foi além do esperado e acabou gerando reações variadas. Isso porque ela arrumou o cabelo da filha como se fosse uma gaiola.
Até aí, não haveria muita controvérsia. Mas a questão é que ela incluiu um pássaro de verdade dentro da gaiola do cabelo.
Então, alguns parabenizaram a mãe pela criatividade. Porém, outros ressaltaram que o uso de um animal vivo como detalhe de penteado pode se caracterizar como maus-tratos.
Ideias populares de cabelo maluco
Se você preferir se manter longe das polêmicas, ainda existem estilos de todo tipo! Há os inspirados na natureza, aqueles que são cheios de glitter e até os que envolvem os brinquedos favoritos da criança. O importante é que ela consiga colocar um pouquinho da própria identidade no penteado.
Nas redes sociais (especialmente no TikTok), você encontra todo tipo de inspiração para fazer um projeto memorável no Dia do Cabelo Maluco! Afinal, desde 2023, esses penteados vêm se popularizando tanto que algumas escolas resolveram até repetir a data fora da Semana das Crianças.
Participação dos pais
Um dos grandes objetivos do Dia do Cabelo Maluco é unir pais e filhos!
Então, aproveite essa oportunidade para se envolver e compartilhar bons momentos com o seu filho. O que você mais vai levar dessa experiência é a lembrança das risadas e a felicidade da criança quando ela perceber que ficou com um cabelo incrível.
Além disso, o trabalho em equipe faz toda a diferença para conseguir resultados que realmente impressionam na escola!
Como surgiu o Dia do Cabelo Maluco?
Embora tenha virado febre aqui no Brasil nos últimos anos, o Dia do Cabelo Maluco foi criado nos Estados Unidos, na década de 1990, sob o nome de Crazy Hair Day. A informação é de matéria da Pais&Filhos.
O intuito sempre foi permitir que as crianças expressassem sua criatividade e individualidade, sem medo de julgamento e pensando só na diversão.
Mas aqui no Brasil, a moda só pegou mesmo por volta de 2023. Desde então, o sucesso foi tamanho que já existem até derivados: mochila maluca e até meia maluca são só alguns deles!
Leia mais
- “Meia maluca”: veja as ideias mais criativas para o seu filho!
- 5 ideias de mochila maluca para a Semana das Crianças!