Na manhã última terça-feira, dia 16 de agosto, um menino de seis anos estava usando um celular quando o aparelho explodiu.

(Foto: Getty Images)
O caso aconteceu em Quiterianópolis, no interior do Ceará. O garoto estava vendo vídeos no celular quando a mãe começou a perceber o perigo. Para o G1, a mãe, que também é professora, contou sobre o caso. Maria Eugênia disse que o garoto estava usando o celular quando percebeu algo de errado.
O aparelho celular começou a soltar fumaça enquanto era usado pelo garoto. Assim que notou a fumaça e de onde ela estava vindo, ela afastou a criança do perigo. Além disso, o celular começou a ficar inchado e chegou até a explodir. O pai do menino chutou o aparelho para longe e jogou água no dispositivo.

O diferencial desse caso foi que o celular não estava conectado a um carregador, como acontece na maioria dos casos. Além disso, o aparelho tinha apenas um ano de uso e nunca havia apresentado algum problema, e foi jogado fora após o incidente. O menino não sofreu nenhum ferimento.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
