Um motorista e duas monitoras teriam esquecido uma criança de 3 anos no banco de trás de um ônibus escolar durante 5 horas em Neves Paulista. A mãe da menina procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência.
A Prefeitura deste município em São Paulo afastou temporariamente os funcionários da creche, e a Polícia Civil e o Conselho Tutelar estão investigando o caso.
De acordo com o portal G1, o motorista teria buscado a menina em casa no dia 16 de julho por volta das 7 horas da manhã. Ela deveria ter sido levada até uma creche, mas acabou dormindo em um dos bancos do ônibus.
Nem o motorista e nem as monitoras perceberam que a menina não tinha descido do veículo, e seguiram com o ônibus para o almoxarifado da Prefeitura de Neves Paulista. No mesmo dia, por volta das 12h, um outro funcionário encontrou a criança muito assustada e chorando dentro do veículo que estava com as portas e janelas trancadas.
A menina ficou dentro do ônibus por cerca de 5 horas. A mãe buscou a criança logo depois de ter recebido uma ligação de uma funcionária do local e, indignada com a situação, registrou um boletim de ocorrência.
Em nota, a Prefeitura de Neves Paulista afirmou que as devidas providências disciplinares já foram tomadas para apuração, responsabilização e penalização dos possíveis responsáveis: “Foi aberto Sindicância e Procedimento Administrativo Disciplinar. As outras consequências estão sendo apuradas pela Delegacia de Polícia Municipal, Conselho Tutelar e Ministério Público”, afirmou a prefeitura.